Quero aprender mais

A verdadeira motivação atrás do compartilhar experiências através do curso Liderando Times de Design na Aprender Design

Letícia Pires
2 min readApr 23, 2021
Arte do curso Liderando Times de Design na escola Aprender Design

Todo dia no começo da tarde, olho para meus pés para checar o quão inchado estão — estou no quinto mês da minha primeira gravidez. Dependendo de como está o cenário, dou uma volta no quarteirão e aproveito para ouvir um pedacinho de algum podcast.

O último foi da Design Better em um episódio com John Maeda como convidado. Cai de amores pelo Maeda ainda na faculdade quando li o Laws of Simplicity. A sensação que o livro me trouxe é daquelas que parece que a cabeça abriu como uma caixa articulada como nos desenhos animados.

Os primeiros dois primeiros minutos de sua fala no episódio Working at the intersection of design, business and technology, causaram o mesmo efeito desta vez.

“I’ve been curious about a lot of things because I just don’t know a lot. And I want to know… I want to learn.”

Em tradução livre:

“Sou curioso por tantas coisas porque eu não sei muito ou o suficiente. E eu quero conhecer… Eu quero aprender.”

Há uma semana atrás desta caminhada, eu tinha finalizado a facilitação de um conteúdo que organizei para a primeira turma do curso Liderando Times de Design pela Aprender Design e andava feliz da vida com os resultados. Estava em um ponto exatamente oposto de quando tinha minha animado com o convite do Gustavo Bittencourt e do Gláuber Sampaio. Lá eu era pura insegurança. Pode não parecer que eu seja insegura em diversas situações porque já falei e falo um tanto de vezes que designers precisam se arriscar e se expor às experiências do fazer. Sim, é uma contradição enorme. Mas era assim que me senti no começo. Muito porque não me vejo como professora, nunca estudei didática e também não sou uma gestora experiente. Isso me colocava em…

Continue o texto no meu blog ;)

--

--

Letícia Pires

I help teams create engaging product experiences and new services. Design Director @QuintoAndar.